Dicas para Blogueiras e Youtubers iniciantes❤️

11:47 AM Ana Carolina Pupo 85 Comments

Oii gente, tudo bem com vocês? Espero que sim... Hoje eu trouxe um post com 5 dicas, que servem também pra mim já que sou Blogueira/Youtuber iniciante, então já fica claro aqui que não sou famosa e por isso sigo e aprovo todas as que vou citar aqui, se quiser conferir mais 5 clique aqui, você será redirecionado pro blog da Vívia Vitória.



Pra quem não sabe ou é novo por aqui, eu tenho um canal que conta com 416 inscritos atualmente, e possui 2 vídeos, logo as pessoas acham que iniciei esse canal agora, mas é exatamente aí que se enganam, minha paixão por gravar é desde pequena e venho tentando ter um canal e blog desde 2014, bastante tempo né? E foi durante esses anos todos que aprendi essas dicas, confere aí:

1- Organização:
Falar dessa "dica" é super clichê mas é importante eu citar ela aqui... Eu nunca fui organizada e quando lia matérias que davam essa dica eu nem ligava e passava reto, de uns tempos pra cá, com a vontade de escrever/gravar percebi que teria de segui-la ou me perdiria e o blog/canal e minha vida pessoal se transformaria numa verdadeira bagunça, então: seja organizado(a), tenha uma agenda somente para o blog e canal onde você vá anotar as idéias (fiz um post sobre, clique aqui), os dias que deve postar, entre outros... Porém ser organizado(a) não depende só de uma agenda, poste vídeos/posts com frequência e num determinado dia (se puder) pois isso faz com que seus seguidores sempre voltem pra ver se saiu algo novo...


2- Conteúdo
Talvez vc já tenha lido muito sobre, porém, o seu conteúdo tem que se destacar dos demais, tente criar algo novo, tenha novos temas, diferentes, isso marca o seu blog e também o seu canal.
Dentro de conteúdo não posso deixar de falar da escrita, não é necessário escrever corretamente no seu blog, caso ele não seja feito especificamente para isso, escreva apenas o básico que dê pra entender, gírias são bacanas mas não exagere... Ah, nada de pôr "H" no final das palavras, ler "Meuuuh videoooh saiuuh vaihh laaah veeh" é péssimo e além disso é uma ótima forma de perder (talvez nunca ganhar) seguidores.

3- Roteiro
Uma das dúvidas que a maioria das Youtubers iniciantes têm é se tem necessidade de sempre fazer um roteiro e segui-lo nos vídeos, na minha opinião, não é necessário sempre fazer, faça quando é um tutorial, diy, ou um vídeo explicativo, agora Tags, desafios e vídeos do tipo não precisa, é meio chato ver um vídeo e perceber que ele está todo ensaiado né? Seja você em frente a câmera, espontânea...

4- Cenário/Fundo das fotos
Tanto Youtubers como Blogueiras ficam irritadas depois de tirar uma foto e vê que algo que não era pra sair, saiu, e vamos confessar que utilizar PhotoShop pra isso é bem complicado...É tão importante assim ter um cenário?
Eu te respondo que, SIM, é muito importante ter um cenário tanto para os vídeos como para as fotos... Esquece da antiga moda na qual todos usavam uma simples e entediante parede branca, RENOVE, use a parede pra mostrar seu estilo: quadrinhos, papel de parede, nichos, banners, pisca-pisca... O cenário é algo que prende os leitores/inscritos, as pessoas gostam de ver algo mais "profissional", mais lindo de se ver, então arrase pois não é necessário tanto para isso...
Para montar o meu, eu gastei apenas 13,97.Comprei os 3 quadros menores e o pisca-pisca, os outros quadros utilizei material que tinha em casa para fazer...

5- MySelf
Você grava com o celular e está cansado(a) de fazer gambiarra pois utiliza a câmera traseira? Então eu vou te contar uma super novidade que saiu faz pouco tempo: o MySelf, é um "dispositivo" de plástico que não necessita que seja carregado nem nada do tipo, que lhe promete te mostrar enquanto você grava, assista ao vídeo pra ver como funciona:

Vídeo do próprio site

Ele faz uma espécia de espelhamento, eu comprei e super aprovei, é uma ótima ideia pra quem não aguenta mais passar horas tentando achar uma forma de se ver enquanto grava. Você pode encontra-lo pelo site clicando aqui, ele está saindo por 24,90 sem frete incluso, corre lá.
(Eu não estou sendo paga pra falar do produto)
Já você que ainda sim não quer gastar dinheiro com nada, vem cá que eu te ajudo, você não vai se ver mas vai saber que está na posição certa em relação a câmera: posicione a câmera onde costuma gravar, se ajeite e utilize a frontal pra ver se está no lugar certo, pegue uma fita e faça um X onde você está e logo em seguida faça outro onde a câmera está, dica super simples mas que você nunca tinha pensado não é?

DICA BÔNUS:
"Nunca vou conseguir gravar com esse galo gritando de fundo", "que gritaria", "desisto, cachorros da vizinha latindo"... Se identificou? Não tem um microfone né? Mas espera aí que eu vou te ensinar a fazer um com o que você tem aí, agora: pegue um fone e corte a parte que você bota nos ouvidos pra escutar, vai ficar só aquela parte da "caixinha" (que é o microfone), normalmente nela vem preso um "pregadorzinho", se já tiver é só conectar no celular, prender o seu novo microfone na roupa utilizando o pregador e começar a gravar a hora que quiser (em Câmera também deve funcionar, testa e conta aqui), se não tiver é só você usar uma cola quente e colar um mini pregador ou clips, usa a imaginação!

Fone cortado (não liguem, é bem velho)
Dica: Usem um fone bom

Então gente, o post de hoje foi esse, espero que tenham gostado e que tenha ajudado muita gente que não sabe como começar nesse "mundo", não se esqueça que a cada dia você vai melhorar mais e mais, se você gostou e quer mais posts como esse segue o blog e comenta aqui em baixo... Para ver mais posts onde eu cito dicas pra Blogueiras e Youtubers clique aqui!

Se quiser me seguir em outras redes sociais basta clicar nos links abaixo:
Canal no YouTube ❤️ (Meus videozinhos saem todos lá)
Instagram ❤️ (Posto várias fotinhas)
Twitter ❤️ (Só falo bosta lá)
Snap: Ana_s2pupo (Não me perguntem o motivo do "s2")
Email: anapupocontato@gmail.com (Caso prefira preencher um formulário pra entrar em contrato clique aqui ) ❤️

85 comentários:

  1. Amei as dicas! Obg <3

    http://sohprahsaber.wixsite.com/soprasaber

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, dicas de ouro, vou guardá las com amor, quem sabe um dia resolvo fazer vídeos.

    Beijos e Um bom fim de semana.

    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou haha <3
      Bjão e um bom final de semana pra ti tbmm <3

      Excluir
  3. Amei as dicas lindona principalmente porque estou começando vou guardar aqui para usar. todas http://fashionpluselegancia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aninha sua linda, que dicas mais amorzinho. Todas muito pertinentes e eu amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinhaa sua linda, adoro vc haha, fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  5. Adorei as dicas, são sensacionais e muito úteis, com certeza vou adaptar ao que eu faço! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica do Myself, a do fone não entendi bem.... :/
    Bjos
    https://lenarico.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3, vou te explicar a do fone:
      Sabe a parte que a gente usa pra ouvir? Então, a gente vai cortar essa parte, não vai servir mais pra fone, apenas pra microfone, espero que tenha entendido, talvez tenha vídeos no YouTube caso continue sem entender, bjãooo e volte sempre <3

      Excluir
  7. Embora não faça vídeos, achei ótimas as dicas, e também se pode aplicar a da organização e do conteúdo de qualidade para as bloggers!
    Além de que adoro o aspeto do seu blog, bem fofo :)
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se esquece do cenário na hora de tirar fotos pro Blog haha, que bom que gostou, fico feliz <3

      Excluir
  8. adorei as dicas
    outra muita importante é dedicação e não desistir!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dicas importantíssimas, ter paciência é a regra básica pra quem é blogueira/youtuber <3

      Excluir
  9. Hello ! just an invitation to join us on "Directory Blogspot" to make your blog in 200 Countries
    Register in comments: blog name; blog address; and country
    All entries will receive awards for your blog
    cordially
    Chris
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/


    Olá! só um convite para se juntar a nós em "Directório Blogspot" para fazer o seu blog em 200 países
    Registre-se em comentários: nome do blog; endereço do blog; e do país
    Todas as entradas receberão prêmios para o seu blog
    cordialmente
    Chris
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. As dicas são ótimas! No início a gente até segue um cronograma... Mas com o tempo vai batendo o desânimo!! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é vdd, mas se eu não segui me perco e aí vira uma bagunçaa <3

      Excluir
  11. Dicas para blogs nunca são de mais, algumas eu já seguia , mas outras não, tem coisas que as vzs realmente a gente peca, tipo o cenário para o fundo das fotos...
    Amei o blog, parabéns !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Bora dar uma diferenciada, haha <3 Que bom que gostou, fico feliz <3

      Excluir
  12. Adorei as dicas, organização e cenário é muito importante. Amei seu blog e a dica com o fone. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom que gostou, não se esqueça de seguir, bjãoo!

      Excluir
  13. Olhe as dicas são maravilhosas e serve muito pra quem ainda é iniciante como eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, foram pensadas pra quem tá começando agora, bjão!

      Excluir
  14. Olhe as dicas são maravilhosas e serve muito pra quem ainda é iniciante como eu.

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas, já digo algumas e outras ainda não tinha me ligado! Muito útil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que eu pude "alertar" de alguma forma, bjão!

      Excluir
  16. Dicas maravilhosas!!! Sucesso pra ti amor, essas dicas são essenciais para as nossas vidas.
    kamilaluz.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Essas dicas são muito bem vinda para o nosso dia a dia né?!
    Gostei do post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, que boom que gostou, não se esqueça de seguir <3

      Excluir
  18. Amei as dicas ♥ são super valiosas.... obrigada por compartilhar ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom que gostou, não se esqueça de seguir o blog pra ver mais posts do tipo, bjão!

      Excluir
  19. Organização é tudo para um blog, e é tudo que eu não tenho haha, é uma tarefa difícil, viu? E iluminação é tudo para se ter uma foto boa. Amei as dicas <3
    Beijão!

    http://tempestarei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, não deu pra incluir no post mas farei em breve um outro, meninaa, se tu não se organizar pelo menos um pouquinho, tu vai se perder!
      Bjão!!

      Excluir
  20. Ótimas dicas ♥ Eu ainda não comecei um canal no Youtube. Tenho apenas blog (e to tentando deixar ele mais organizado) kkk

    ondeeufor.blogspot.com
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  21. Esse post é bem útil, o conteúdo e a aparência do blog é fundamental, algo organizado é muito fofo de se ver e o seu é lindo, amei.

    uuniverso-feminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Arrasou 💜😍 Post bem útil pra todos nós 😘

    ResponderExcluir
  23. Amei as dicas. O meu cenário é uma coberta de cama, feita com retalhos de tecido e crochê, podendo sep usar dois lados diferentes, morro de amores por essa coberta. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super criativa vc, vou ensinar aqui no Blog como fazer um cenário "móvel", siga pra conferir em breve haha <3

      Excluir
  24. Muito bom as dicas!

    Blog: oplanetaalternativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Hi, I really liked this post, and your blog, I did not know you, very nice photos.

    Would you like us to follow each other? I wait for you on my blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, I'm glad that you liked this post and the blog, I am go to your Blog, kisses!

      Excluir
  26. Você tem um blog muito lindo e organizado! Amei suas dicas! Beijos
    http://mamaeinwonderland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz, volte sempre pra ver as novidades <3

      Excluir
  27. MEU AMEI A DICA DO MICROFONE DE FONE <3 QUEBRA UM GALHO TOTAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quebra siiim, se seu fone for bom vai fazer o papel de um microfone caro <3

      Excluir
  28. Dicas ótimas... como comecei com o blog agora vou utilizar todas ♥

    ResponderExcluir
  29. Amei as dicas! Eu pretendia começar com o canal com o meu celular mesmo (era perfeito ♥), mas fui assaltada. =/ Porém, ainda não desisti do canal, assim que tiver com material começarei! Adorei esse myself e a dica do microfone! Obrigada mesmo!
    *Seu blog tá mt lindo!*

    leehssecrets.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom que gostou, quando criar um canal volta aq e me passa o link haha <3
      *Obrigadaa, fico feliz <3 *

      Excluir
  30. Ameeei! Dicas reais pra meninas que estão começando e não vão gastar horrores em equipamentos! Parabéns pelo post, as dicas são incríveis <3

    www.publicandoblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa, segue o blog pq vai sair um post próprio sobre equipamentos em breve <3

      Excluir
  31. Ótimas dicas, realmente para iniciantes terem uma ideia de como começar ttudo sem gastar muito e ficar tudo lindinho. Sucesso

    ResponderExcluir
  32. Gostei da dica flor, to comentando agora é suas dicas vai me ajudar bastante
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  33. amei o post! cheios de informações úteis! favoritei pra não esquecer hahaha! <3 bjs www.miahbi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issoo mesmo, não esquece não, assim seu canal/blog vai crescer rápidoo ❤️❤️

      Excluir
  34. Quantas dicas ótimas! Eu tenho pouco tempo de blog e tenho algumas ideias pra um futuro canal, suas dicas foram essenciais! Obrigada e um beijão, sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude(ou vou) ajudar de alguma forma, bjãoo ❤️❤️

      Excluir
  35. Menina que post ótimo, ultimamente eu tenho tentado ser mais organizada é por isso tenho conseguido criar mais conteúdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, mais organização=mais conteúdo=mais reconhecimento ❤️❤️

      Excluir
  36. Na parte de organização, eu to me saindo bem... com blog sempre atualizado. Mas preciso melhorar meu cenário do canal...irei seguir essas suas dicas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh segueee siim, amoo seu canal, na vdd nem reparei no cenário pq seus vídeos são ótimos! ❤️❤️

      Excluir
  37. Olá Aninha!
    Caramba que inteligente esse post!
    Eu também tenho o myself mas ainda nao testei! To afim de fazer um video com e sem ele e dividir a tela na edição pra gente ver bem a diferença =)
    Gostei muito da dica do cenário tbm! Bem legal!!
    Te adoro e desejo muito sucesso!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faaz sim Amandaa, faz meio que uma pequena resenhaaa, as meninas vão adorar, faço questão de botar o link nesse post e divulgar mais hahaa, bjãoo ❤️❤️❤️ Muito sucesso pra ti tbm ❤️

      Excluir
  38. Adorei as dias... preciso testar essa do fone de ouvido para melhorar o áudio...ainda não testei. A dica dos cenários ficou legal também.

    ResponderExcluir