Se elogie, se admire❤️

11:05 AM Ana Carolina Pupo 34 Comments

É normal nos botarmos defeitos e não nos acharmos bonitas o suficiente já que desde pequenas somos acostumadas com a ideia de que existe um padrão e que se não estivermos dentro dele somos, ridiculamente, feias.

Mas quem disse que existe um padrão correto? Quem criou ele? Quem disse que pra ser bonita você precisa ser magra ou gorda? Alta ou baixa? Quem te disse isso? Já parou pra pensar que quem te disse é infeliz ou sofre porque vive preso ao que a sociedade diz ser correto?



Quem disse que pra ser linda você precisa alisar seu cabelo? Ou então quem disse que pra ser você mesma precisa retornar aos cachos? Ser você mesma é ser o que apenas você quer ser, ser você mesma é se aceitar e mostrar ao mundo o que você, sem ele, é capaz de se tornar!

Já me disseram várias vezes pra não me importar com a opinião alheia, mas eu vivia me perguntando "Quem somos sem os outros?" e hoje eu digo, somos MUITO, somos TUDO sem os outros, é preciso se aceitar pra enxergar o quão maravilhosa é e o enorme caminho de sucesso que você pode andar SOZINHA.

Se achar linda não é apenas manter o seu físico da maneira que QUER, mas sim manter sua mente aberta, saber que você é maravilhosa por dentro também, querer todos os dias que os outros sintam a sensação prazerosa de se achar como você se acha: esplêndida...

Se olhe no espelho e se ache gostosa, se elogie e se admire, fique assustada pelo fato de ter acordado mais linda que o dia anterior e com a certeza que no dia seguinte acordará espetacular  como nunca tinha acordado, se ache, se vista com a "melhor" ou "pior" roupa mas decidida que com qualquer estilo você é linda, não se compare com ninguém, se interesse pelos outros convencida de que independente da sua orientação sexual qualquer forma de amor é bem vinda e de que você não está prejudicando ninguém, mude de opinião sem achar que está sendo hipócrita ou falsa, arranje novas amizades que acrescentam em algo, converse sem achar que fala muito, crie sem imitar, inspire-se, seja "toda barbiezinha" afinal, não precisa se vestir toda de rosa, mostre ao mundo que você é a Barbie que quiser, SEJA VOCÊ!

Não acredite que essa fase difícil é eterna, afinal, é só uma fase, logo terá superado tudo isso!

Faça sem medo, se torne sem insegurança, seja sem incerteza, crie sem explicação, sorria sem motivo, ame sem culpa!

34 comentários:

  1. Ai que lindo Carol! É dificil nos sentirmos sempre lindas, ainda mais quando cruzamos com meninas que são igualmente lindas, é natural que exaltemos demais a belza alheia e diminuamos a nossa, mas isso é errado.
    Acredito que se praticarmos diariamente o elogiar, o se admirar nosso ego vai as alturas.
    Amei o post!

    Beijos e uma semana de alegrias😘

    PARTICIPE NO NOSSO GRUPO DE INTERAÇÃO ENTRE BLOGUEIRAS

    ResponderExcluir
  2. Quando eu estou me sentindo mal.. eu gosto de escutar a música Who Are You da Jessie J e me passa uma mensagem tão boa. Que não preciso imitar ninguém, que devo amar minha essência, afinal ela é unica e ser sempre fiel a pessoa que eu realmente sou. Ouçam.

    ResponderExcluir
  3. Ameiiii, disse tudo!! Pra começar odeio padrões de beleza, sempre fui super baixinha e até hoje sofro com isso. Hoje saio com meu marido e meu bebe e acham que sou a irma mais velha do meu filho. Seria bom se falassem isso por eu ter cara de nova, mais não falam isso pelo meu tamanho. O que eu acho disso? ridículo e dou risada na cara da pessoa e ainda falo o que penso dela. Em uma sociedade como a nossa que aceita tudo e todos ainda existe esse padrão ridículo de beleza, pra que serve isso? pra deprimir as pessoas? Muito feio....

    ResponderExcluir
  4. É muito difícil não ter inseguranças em relação às beleza dados os padrões da sociedade... Mas acho que com o tempo conseguimos adapta nos! Adorei o post. Beijinhos
    www.planetadosunicornio.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Amei seu post Linda, realmente é dificil sempre nos sentirmos lindas, acordamos com o autoestima lá embaixo, coisa que aconteceu comigo hoje !!! Seu post ajudou bastante, beijokas

    ResponderExcluir
  6. "Quem disse que pra ser linda você precisa alisar seu cabelo? Ou então quem disse que pra ser você mesma precisa retornar aos cachos? "

    que amor de post, realmente. Nos modificamos diariamente por causa das midias, dos padrões que ela coloca. E esquecemos de nos amar e aceitar como somos. parabéns pelo seu post. adorei <3

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus não tenho mais essa insegurança com relação a minha beleza. É uma coisa que só eu tenho que achar, mais ninguém. Amei o texto!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, como vai?
    Gostei bastante desse tema abordado, realmente foi um tema muito importante ser abordado, pois nos mulheres somos lindas assim como somos e da forma que somos sem preconceito por ser gordinha, ou magra de ais , ou por ter cabelos cacheados ou lisos, na boa isso é passado, ou pelo menos quero que seja um dia.beijos

    ResponderExcluir
  9. Ola linda, ah lindo.. adorei .. é verdade, é verdade eu não senti minha beleza, agora não ligo mais, eu estou bem e feliz.. né.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom, post verdadeiro e aborda um tema que realmente afeta a sociedade, principalmente feminina. Temos que lembrar que somos lindas de qualquer jeito independente de qualquer pessoa!

    ResponderExcluir
  11. Auto estima é tudo né?! Cada uma de nós temos uma beleza própria, única e especial. A sociedade nos impõe padrões incalcançalveis e ainda temos que sofrer diversos tipos de preconceito. Ninguém Merece. Ótimo post ♥

    ResponderExcluir
  12. Ai que texto lindo!! Adorei! A gente está precisando se amar, se elogiar, se querer mesmo, porque antes de ver as coisas positivas no outro, precisamos ver o que há de positivo em nós.

    ResponderExcluir
  13. Moçaaaaa, que texto lacrador <3
    TODOS DEVIAM LER ISSO
    Por mais amor próprio <3

    ResponderExcluir
  14. Ana Carolina

    que texto incrivel! Veio como aquela brisa leve que refresca o sol quente pra mim! Desde que descobri que tenho artrite reumatóide tenho feito o uso de varios medicamentos o que me fez enfordar 13 kgs em 4 meses. Tenho me sentido triste? inapaz? inutil? Sim, sim, sim!!! Mas é como voce disse ali em cima " Não acredite que essa fase difícil é eterna, afinal, é só uma fase, logo terá superado tudo isso!"

    Saiba que você tocou meu coração com esse post e espero que toque varios outros
    Beijos - Nathy Bueno - www.ocaosfeminino.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que linda, na correria nem pude responder antes, enfim, é isso aí, saiba que tudo que vc considera ruim vai passar, não se ache incapaz, inútil ou triste por ter engordado e pq se acha inferior aos outros, se acha que fica melhor magra, emagreça, mas se fica bem gordinha, qual o problema? Só não deixe que os outros afetem vc! <3

      Excluir
  15. Amei o tema!!! Como existe tantos padrões de beleza acabamos nos achando feio!!! Como se tivéssemos a obrigação de está como a mídia impôe!! Muito interessante o tema amei!

    www.blogcinthiadaniele.com.br

    ResponderExcluir
  16. Muito bom o post! Falar sobre padrões é uma coisa muito complicada, mas maravilhosa, se sentir bem na sociedade vem ficando cada vez mais difícil e é bom saber que existem pessoas que querem o bem das outras!♡

    ResponderExcluir
  17. Aquele desabafo que representa todas nós! <3
    São tantas imposições que todo mundo de como devemos ser, ou devemos agir, que chega um hor que vivemos pura e exclusivamente pra agradar os outros.
    Bora nos amar mais!!

    ResponderExcluir
  18. Isso é verdade!
    Pense em um post bom!
    Dá pra cair a ficha!
    Parabens!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Eu amei o seu texto e super concordo .. devemos nos amar sempre

    ResponderExcluir
  20. Nunca fui do tipo de pessoa que se acha bonita, que curte ser como é. Mas de uns tempos pra cá eu comecei a me notar mais, me admirar mais, sabe. Me acho bonita agora, mas ainda não o suficiente pra me sentir bem comigo mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? Linda desse jeito? Você vai conseguir, mantenha se focada e não se esqueça que você é maravilhosa!

      Excluir
  21. Adorei o texto! Nos amar as vezes parece difícil, mas quando a gente aprende, tudo muda!

    ResponderExcluir
  22. Adorei o texto! tenho que começar a pôr em prática algumas coisas, eheh
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  23. Se achar feio, fora dos padrões, é normal na adolescência. Afinal, são tantas mudanças. Mas somo únicos e cada pessoa possui sua beleza. Fique sempre confiante. Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Estava precisando ouvir essas palavras! Que texto mais lindo sobre autoestima, as vezes fico bastante cabisbaixa ao ouvir esses padrões de belezas sendo espostos de tal maneira, devemos acreditar que nos somos assim e nos amamos 😍

    ResponderExcluir
  25. Ola Carolina, Adorei o teu texto, Nos amar as vezes parece difícil mais nós temos que ter a nossa autoestima, sei que as vezes parece que não vamos conseguir pois temos que lutar não deixar que os outros nos afetem com palavras.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Carol! Amei seu texto e concordo com vc. Por mais que tenha dias que seja dificil, precisamos nos amar acima de qualquer coisa. Adorei, beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  27. eu amei seu texto e super concordo com tudo.Todos nos devemos ter amor proprio msm nessa sociedade horrivel que acha que a vida e feita de padrão sendo magro,branco,cabelo liso e etc.

    ResponderExcluir
  28. Gostei bastante do post, porém no meu ver é impossível a gente nunca sentir feio uma vez, tipo eu, me sinto muito mal as vezes por não ter aquele padrão que a sociedade diz ser bonito. Espero que esse texto ajude as pessoas. Parabéns pelo post, bjs, sucesso!
    https://vivaeouse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. É verdade, é impossível não nos achar bonitos uma vez, mas o texto foi pras pessoas que realmente não se aceitam, pra aquelas que realmente se acham feias, inúteis, ou algo do tipo, bjao ❤❤

    ResponderExcluir
  30. Oie confesso que algum tempo atras me odiava muito por ser baixa e ser um pouco gorda não podia me vê no espelho acredite tive depressão por isso , sofri um bom tempo com isso , fiz horrores pra emagrecer e nada , hoje em dia estou um pouco mais leve sobre isso achei seu texto uma boa auto ajuda sabe ... é isso bjs :)

    ResponderExcluir
  31. Muito bom esse seu texto! Com certeza vai ajudar muita gente que não se aceita, que tem preconceito com si próprio.
    Nós temos que nos amar, independente do que for, temos que agradecer sempre a Deus por tudo.

    ResponderExcluir