Posso ou não posso assistir 13 Reasons Why?❤️

11:33 PM Ana Carolina Pupo 24 Comments

Olá meus queridos leitores inexistentes mas que eu amo tanto❤ 
A série 13 Reasons Why, conhecida também como "Os 13 porquês" causou muito alvoroço nas redes sociais logo após seu lançamento por abordar temas como o bullying e o suicídio, depois dessa agitação ter se acalmado eu vim aqui falar sobre ela e a polêmica que a envolve: Tendo algum distúrbio afetivo como a depressão ou algo como ansiedade posso assistir 13 Reasons Why?

Primeiramente já começo dizendo que não sou psicóloga e que não vou falar nada demais aqui justamente por não ser uma especialista, eu criei algumas questões que eu me perguntaria caso não tivesse assistido e respondi elas com base nas experiências que eu tive!
Para quem ainda não conhece a série, o que é muito difícil já que foi muito(MUITO) comentada, aqui está um resumo:
"13 Reasons Why acompanha a história do garoto Clay que recebe uma caixa de sapatos com várias fitas cassete na porta de sua casa. Ao ouvir as gravações, Clay descobre que elas são de sua falecida colega Hannah, por quem ele era apaixonado, e que cometeu suicídio recentemente.
Nas fitas, que são enviadas com instruções para passar de um aluno a outro, Hannah explica os treze motivos que a levaram à decisão de se matar, sendo Clay um deles."

Posso ou não posso assistir?

Na minha opinião, alguns vão ser afetados e outros não... Eu tendo transtorno de ansiedade e depressão(diagnosticados) não me senti prejudicada em momento nenhum, algumas cenas foram impactantes mas nada na série me fez pensar em suicídio.Há quem está passando por momentos delicados e talvez a série faça com que a pessoa pense que ela tem que ter um final assim como a protagonista Hannah teve, pois como a pessoa não está 100% bem emocionalmente e se identificou com a personagem, EU acredito, que ela não vá pensar no que a série quer realmente passar e sim no "lógico" que é se matar em meio aos problemas, o que claro, é errado, a série não quer passar isso gente, então, esteja bem e assista se quiser, se pensamentos ruins vier a sua mente e você achar que a série está te fazendo mal, pare de assistir!

O que a série quer passar como lição para nós?

O lado positivo e negativo da série, é que há várias formas de você interpretar o que ela quer passar como eu já citei no tópico anterior, então assista estando bem emocionalmente para que enxergue o melhor lado da série. O que vemos logo de cara é a lição de moral para aqueles que cometem o bullying, acredito que quem já o cometeu e assistiu a série se arrependeu pois "brincadeiras" podem se tornar algo sério e destruidor na vida de alguém, acho que essa é a principal mensagem que quer se passar...

ATENÇÃO:PEQUENO SPOILER(BEM PEQUENO MESMO) A PARTIR DO PRÓXIMO TÓPICO

A Hannah fez drama?

Talvez para as pessoas que não entendem e não passaram pelo o que ela passou, algumas fitas tenham sido um exagero, mas eu tenho uma coisa a contar: não foi. Hannah Baker já estava chegando no seu limite, vocês precisam entender que quem está nesse período difícil e MUITO complicado, QUALQUER coisa por mais que seja "boba" vá doer e machucar, a pessoa se mantêm firme se segurando em algo, tenta achar uma âncora, está num momento delicado de muita luta ou quase desistindo dela, então tudo que falarem ou fizerem contra ela será de extrema importância e será levado muito a sério, o que o Zach fez foi sim errado pois pra Hannah, os papeizinhos com elogios que ele pegava da sacola dela eram a âncora que ela havia achado naquele momento. 
Lembrando que cada um sabe o que pode suportar, se você consegue superar fácil um problema e "fulano" não consegue, não significa que ele seja fraco e sim que vcs são pessoas diferentes!
Por favor, não seja a pessoa que diz "É drama e frescura"!

O post de hoje foi esse gente, trouxe esses três tópicos para debatemos mais sobre o assunto, o que vocês acharam da série? Acham que ela pode interferir em que na vida das pessoas que a assistem? Deixem nos comentários!❤️
Se gostaram, sigam o blog e me acompanhem nas outras redes sociais:
Canal no YouTube ❤️ (Meus videozinhos saem todos lá)
Instagram ❤️ (Posto várias fotinhas)
Twitter ❤️ (Só falo bosta lá)
Snap: Ana_s2pupo (Não me perguntem o motivo do "s2")
Email: anapupocontato@gmail.com (Caso prefira preencher um formulário pra entrar em contrato clique aqui ) ❤️
Um beijo!

24 comentários:

  1. Oiee!
    Gostei do seu post e concordo. Tem pessoas que ainda não se tocaram. Sair falando "é frescura, é dramazinho" não ta ajudando. Não quer ajudar? Fica quieto na sua!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, se ficar quieto e observar algumas coisas erradas sendo feitas sem fazer nada pra ajudar é péssimo quem dirá abrir a boca pra falar bobagens... Bjs!

      Excluir
  2. Oi Ana!!
    Pois é, acho que essa é a série que mais está 'causando' na história da Netflix haha
    Confesso que não assisti porque realmente não gosto de drama, prefiro comédias e coisas mais light.
    Bjs
    emfluencianoingles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa série gerou muitos comentarios negativos e positivos e cada um enxerga da sua forma mas o mais importante, é que ela conseguiu chamar as pessoas para um assunto que passa muito despercebido. Isso já vale de extrema importancia.

    http://quistecontarblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, o bullying e o suicídio precisam de mais atenção, precisam ser enxergados de outra forma, como algo sério e não como frescurinha adolescente...

      Excluir
  4. Essa série está gerando muita polêmica. Quero muito assistir para ter um melhor de vista. Mas acredito sim que muitos filmes, livros e séries influenciam na vida é mente de muitas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim acontecer, por isso não recomendo que assistam num momento delicado!

      Excluir
  5. Primeiramente eu quero te dizer que Deus vai te ajudar muito e se você precisar de alguém pode contar comigo. Em relação a série eu não assisti mas realmente vi muita gente comentando sobre ela mas gostei do seu ponto de vista sobre ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou bem apesar de ter os dois "probleminhas" haha, muito obrigada pela a ajuda oferecida, que bom que gostou!!

      Excluir
  6. Olha, eu assisti a série toda em um dia(assisti ontem). E o que eu vi de pessoas criticarem falarem que isso é falta de porrada dos pais, mas isso são pessoas ignorantes. Essas pessoas que cometem suicídio precisam de ajuda e as pessoas que amam e que vivem em volta precisam enxergar e ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamentee, não acho que são pessoas fracas, são pessoas que chegaram no seu limite, até pq precisa de coragem até pra tirar a própria vida!

      Excluir
  7. Eu concordo com você! Não acho que a Hannah tenha feito drama, acho que ela estava no limite dela e por isso fez o que fez. Acho que a série nos ensina a prestar atenção nos detalhes, para quem sabe, indentificarmos alguém que sofra como ela está sofrendo e ajuda-la. Ou a não ser um porque de ninguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, temos que prestar atenção no nosso dia a dia pra não ser um porquê de alguém, por mais que seja difícil...!

      Excluir
  8. Oie, tudo bem? Essa série está sendo mais comentada que Stranger things e olha que a série foi tudo de bom. Acredito que as pessoas podem sim assistir desde que saibam que é somente uma série (algo fictício) e que não há motivos para influenciar em sua vida real. Quando assistimos Friends por exemplo, isso não afeta nossas vidas, continuamos vivendo numa boa concorda? Algumas reflexões são necessárias? Sim! Mas não devemos deixar que isso atrapalhe nossa vida. *Minha opinião* Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, mas como eu disse, há pessoas que estão passando por dificuldades e por esse motivo deixam que a série interfira em suas vidas!

      Excluir
  9. Concordo em gênero, número e grau com o post. Depressão, suicídio e bullying são assuntos sérios e não podem ser tratados como "Frescura, drama ou charminho". Todos os dias a vidas de milhares de jovens ao redor do mundo são ceifadas devido ao nosso descaso, eu maratonei a série toda num dia e acredito que ela ajudou e ajuda muito sobre essa quebra de tabu.

    ResponderExcluir
  10. Eu assistir esse seriado é realmente bom, a cada fita uma surpresa, eu não tive problema em assistir, só alguns momentos chorei, fique triste por causa da personagem, o quanto ela sofria, agora quero ler o livro pra ter uma base de comparação com a serie!!!
    Sucesso beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu assistir esse seriado é realmente bom, a cada fita uma surpresa, eu não tive problema em assistir, só alguns momentos chorei, fique triste por causa da personagem, o quanto ela sofria, agora quero ler o livro pra ter uma base de comparação com a serie!!!
    Sucesso beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei super da série, apesar de eu ter achado bem pesadinha, me senti tensa e até desconfortável. Mas quero mt ler o livro agora!

    ResponderExcluir
  13. Eu acho uma série de extrema importância pra todos, inclusive pais de adolescentes. Tem toda uma conscientização por trás dela que precisa ganhar destaque na mídia pra geral um debate maior.

    ResponderExcluir
  14. Verdade,eu assisti e gostei ,mais é assim cada um tem sua maneira de pensar.

    ResponderExcluir
  15. Eu assisti e não gostei da série. Achei que a depressão e o suicídio foram tratados pela perspectiva da vingança e a depressão é uma doença séria que precisa ser tratada com muito cuidado e a série não abordou dessa maneira (minha opinião). Adorei sua postagem e concordo que alguns podem ser afetados e outros não.

    ResponderExcluir
  16. Eu fiz uma postagem sobre a série também.
    Eu gostei mas nem de tudo.. Eu acho que todos temos que ter cuidado com pessoas que mudam de comportamento

    ResponderExcluir